domingo, 22 de abril de 2012

MODA BRASILEIRA....

Inácio Ribeiro, o estilista brasileiro que veste Adele, fala à Vogue



Inácio Ribeiro faz parte de um big deal. Ao lado da esposa inglesa Suzanne Clements, o estilista brasileiro mantém a Clements Ribeiro, marca criada em 1993 que ganhou destaque em 2011 por vestir a cantora Adele. Este ano, passou a investir na moda plus size e, no início de abril, lançou a primeira de três coleções cápsula em colaboração com a rede britânica Evans.
No Brasil para reuniões em torno do que pode vir a ser uma parceria voltada ao mercado brasileiro, o casal será o centro de um jantar na casa da consultora Paula Martins nesta terça-feira (10.04). Em entrevista à Vogue, o estilista falou sobre vestir celebridades, criação de moda em tamanhos grandes e o novo momento da marca.

Que tipo de roupa Adele pede a vocês?
Ela gosta de preto, renda e bordado – a razão para o preto é o ícone dela, Johnny Cash, que só usava preto para cantar. Adele é muito conservadora, sempre procuramos puxar ela um pouquinho para outro lado. Ficamos felizes que o vestido que ela usou nos shows em Montreal e Las Vegas não tinha quase nada de preto [risos]. Havia uma opção de vestido estampado entre os que criamos para ela usar no Brit Awards. Ela escolheu o mais escuro, é claro, mas continuou com o outro, que é a cara da Clements Ribeiro. Não vejo a hora de ela usar!

Enquanto aguardamos uma colaboração da Clements Ribeiro para o Brasil, quais são as que a marca já fez antes?
Logo que começamos, fizemos coleções cápsula para a Topshop (inclusive, fomos a primeira etiqueta com a qual eles fizeram parceria). Nesse sentido, fomos pioneiros na Inglaterra, pois na época nossa PR e várias outras pessoas questionaram se seria uma boa ideia, e hoje em dia todo mundo faz colaboração. Mais tarde, trabalhamos na direção criativa da Cacharel por sete anos, no que foi nossa maior colaboração. Agora, temos uma parceria plus size com a Evans, que vai durar três coleções, no mínimo.
Como tomaram a decisão de fazer uma investida na moda plus size?
Nunca havíamos pensado em fazer plus size. Com a globalização e a internet, a moda está ficando cada vez mais inclusiva – até o luxo está sendo massificado. Olhe para as modelos negras e asiáticas; elas estão em todas as campanhas, desfiles. Isso é importante para passar uma mensagem global e também porque as clientes vêm de todos os lugares. Agora, finalmente, essa mensagem chegou ao plus size. Quando a Evans nos chamou para fazer a coleção, pensamos imediatamente que seria uma oportunidade fantástica, pois pouca gente está usando talento de primeira linha para esse mercado.


 
Modelos posam para campanha da coleção cápsula da Clements Ribeiro para a marca plus size Evans, em cliques de Angelo Pennetta
ara depois começar a quebrá-las. A segunda coleção chega às lojas em setembro, muito mais próxima da moda de nossa linha principal.
A moda tem preconceito com o plus size?
Existe um preconceito social contra o plus size. É a coisa do “gordo”, do “big G”. Vou usar a Adele como exemplo: ela é uma mulher grande pois tem uma construção grande e, apesar de ter perdido muito peso, ela é tamanho 18 na Inglaterra, o que equivale ao 50 no Brasil. E ela é linda! Nem Susanne nem eu gostaríamos que ela ficasse mais magra do que isso. É preciso trazer aceitação para a moda, mas também para a sociedade.


ESTILISTA BRASLEIRO DA CALVIN KLEIN LANÇARÁ COLEÇÃO COM REDE POPULAR NORTE-AMERICANA.




O estilista brasileiro Francisco Costa levará o minimalismo da Calvin Klein, marca em que possui o cargo de diretor criativo, para uma coleção cápsula em parceria com a rede norte-americana Macy's.
A inspiração para a linha será o Brasil, com formas inspiradas pela arquitetura e pelo pôr do sol. O estilista disse ao site norte-americano "WWD" para os consumidores não esperarem esta representação do país através estampas gráficas em cores vivas, como a moda brasileira geralmente é caracterizada.
"Essa é uma coleção de vestidos fresca e jovem que reflete tanto a modernidade quanto minhas raízes, com o espírito atemporal da Calvin Klein", contou Francisco Costa ao site.
A coleção de verão chamada "Uma jornada mágica ao Brasil" contará com peças de jersey e crepe com preços que vão de 135 a 180 dólares (cerca de R$ 247 a R$ 330) e chega às lojas dos Estados Unidos no dia 15 de maio deste ano.


Pedro Louenço

Estilista brasileiro apresenta
coleção assimétrica em Paris
 

 

Pedro Lourenço optou por roupas oversized, que não marcam o corpo da modelo e formas geométricas que dão ilusões de volume. A brincadeira também está nos tecidos. Ele mistura basicamente couro e organza de seda para criar contrastes. O mesmo para os cortes totalmente assimétricos das roupas, de um lado mangas longas e do outro nada.
Em destaque os peixes de couro preto na frente e flanela de lã de carvão na parte de trás, além de peles na gola e estampas de cavalo.
É no misto de realidade e arte que vive o vídeo-artista russo Kon Trubkovich, inspiração para esta fase de Lourenço.

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